Fechamento - Dezembro 2014

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Finalmente chegou o final do ano. Sob alguns aspectos, como política, corrupção e indicadores sociais do nosso pais não temos nada para comemorar, mas por outro lado, temos que celebrar a vida e as conquistas individuais e familiares de cada um de nós.

Acho que o fato mais marcante do ano foi sem dúvida alguma a Copa do Mundo aqui no Brasil. Algo que sonhei em ver a vida toda, mas que se tornou um grande pesadelo. Gol da Alemanha!

Pessoalmente falando, o ano foi muito bom, mas vou deixar para contar mais detalhes no post de avaliação do ano e dos objetivos de 2015.

Pai Rico, Filho Pobre

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Amigos, quero compartilhar uma história real que só me dei conta neste final de semana. Em uma visita à casa dos meus pais, perguntei ao meu pai se ele estava sofrendo muito com a queda da bolsa, e a resposta dele foi um casual “Não, até que tá tranquilo, não caiu muito”.

Depois desta resposta, fiquei com aquilo na cabeça e fui comparar a carteira do meu pai com a minha. Mas antes, preciso contar a história que está por trás desta carteira.

Como abrir uma conta corrente nos Estados Unidos

sábado, 6 de dezembro de 2014

Amigos, como eu havia comentado no post Vai pedir para a Dilma, em que refleti minha revolta com a reeleição da presidente, eu decidi encontrar maneiras legais de remeter dinheiro para o exterior como forma de proteção do patrimônio, e para isso o primeiro passo era abrir uma conta nos EUA.

Na minha recente viagem para a terra do tio Sam eu consegui abrir uma Checking Account (que é como eles chamam a conta corrente) e vou compartilhar aqui a minha experiência.
 

Posts Populares

Blogs Favoritos

Estatísticas