Quem sou eu?

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Amigos, faz bastante tempo que estou devendo um pouco mais de conteúdo no blog além das atualizações mensais da carteira. Minha maior dificuldade na criação de conteúdo adicional é, além da falta de tempo, a dificuldade em encontrar um formato adequado para este tipo de postagem de reflexão. Mesmo sem ter chegado a conclusão sobre o formato adequado, decidi começar a escrever este post para ver como fica e à partir daí, contando com o feedback de colegas, vou melhorando o formato.

Fechamento - Maio 2016

terça-feira, 7 de junho de 2016

Amigos, peço mais uma vez desculpas pelo atraso na publicação dos resultados do mês, e desculpas adicionais pois mais uma vez não vou publicar muitos detalhes no fechamento, como costumo fazer.

Alocação: 100% em ações* 
Rentabilidade em Maio/16: -7,61% (Ibovespa -10,09%)
Acumulado Anual 2016: 
+4,29% (Ibovespa +11,73%)
Acumulado Histórico Jan/12 - Mai/16: -9,67% (Ibovespa -15,05%)

*Tenho também alocação em renda fixa, mas a carteira com a rentabilidade gerenciada e compartilhada aqui no blog é apenas a carteira de ações, uma vez que o propósito principal do blog é o estudo de investimento no mercado de ações.

Este mês comprei GRND3 e NATU3, seguindo a minha tabela de alocação de ativos. O aporte em RV foi bom (de 1,5% da carteira) e o restante foi para TD.

O resultado da bolsa foi um lixo, em grande parte pela "realização" pelo mercado da subida forte dos meses anteriores. Sem contar que subiu demais na expectativa do impeachment e caiu com o fato.

Como falei no mês passado, muitas mudanças para melhor na vida profissional estão me deixando bastante ocupado. Como é por um bom motivo, estou passado por isso como muito prazer e motivação.

A estratégia de longo prazo segue a mesma, Buy & Hold em ações de boas empresas.

Quem quiser saber detalhes da carteira, dá uma olhada nos fechamentos dos meses anteriores (aqui), pois não mudou quase nada (a não ser os aportes descritos mensalmente).

Abraços

Importante:
Este material tem propósito meramente informativo. Não consiste em recomendação financeira ou estratégica para investimentos. Para saber mais sobre as opções de investimento e receber recomendações, procure uma instituição financeira com profissionais habilitados.
 

Posts Populares

Blogs Favoritos

Estatísticas