Pages

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Agora a "ação da copa" está levando bola nas costas

É amigos, a vida não tá fácil. no dia 12/06, dia da abertura da copa, eu publiquei um post referenciando uma notícia da Infomoney sobre Ambev, como a ação que deve "bater um bolão" na copa. Naquele momento eu falava sobre os cuidados que devemos ter com este tipo de notícia, pois certamente a copa não teria influência nenhuma na cotação no curto prazo, etc.

quinta-feira, 12 de junho de 2014

A ação que deve "bater um bolão" nesta copa (humn?)

Esta postagem é uma homenagem ao desserviço prestado por certos meios de comunicação quando o assunto é mercado de ações. Quando vi uma chamada com o mesmo título deste post, entrei por curiosidade para saber qual era o absurdo que estava sendo falado desta vez.

sábado, 7 de junho de 2014

A copa do politicamente correto

É fato, é POLITICAMENTE CORRETO ser contra a Copa do Mundo FIFA 2014, afinal, quem vai ser à favor do desperdício de dinheiro público com a construção de estádios que serão elefantes brancos, superfaturamentos e obras emergenciais sem licitação ou transparência?

Mas eu tenho uma visão ligeiramente diferente disso tudo. Não que eu seja à favor da Copa no Brasil de forma incondicional, longe disso, mas eu torci para a copa ser no Brasil, vou torcer também para a Seleção Brasileira e fico feliz que a copa esteja acontecendo aqui. Eu acho que as pessoas misturam muito as coisas, portanto quero deixar minha opinião sobre alguns temas:

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Abril Educação - está aí o motivo da disparada

Amigos, hoje foram anunciadas mudanças na composição acionária da Abril Educação. Segundo divulgado pela empresa a Sociedade controlada pelos Fundos Tarpon participará como acionista minoritária da Abril Educação, porém a Família Civita continua como acionista controladora.

domingo, 1 de junho de 2014

Fechamento - Maio 2014

"Sell in may and go away" é uma estratégia de investimentos em ações baseada em teorias que indicam que o período de Novembro a Abril tem maior rentabilidade média que os demais meses. Não sei dizer o quão correta está esta teoria, mas que este mês de maio deu uma chacoalhada deu. O mês começou seguindo a tendência dos meses anteriores (alta moderada), mas da metade do mês para frente parece que a coisa mudou de direção e finalmente, nos últimos 2 dias, o acumulado do mês virou para queda.