Pergunta lá no posto Ipiranga

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

A Ultrapar (UGPA3), proprietaria da rede de postos Ipiranga divulgou os resultados do 4T13.

De acordo com a companhia, é o 30.o trimestre seguido de crescimento dos lucros. Eu vou repetir TRIGÉSIMO!

Tem como não gostar de uma empresa destas? e Olha que a empresa está "cara" há tempos, na casa dos 25 de P/L. Quem deixou de compras nos últimos 5-6 anos devido a isso deixou de surfar uma bela onda de crescimento, já que a ação estava cotada a cerca de R$ 10 em 2008 e agora está em torno de R$ 53,00.



Veja abaixo os principais destaques do resultado de 4T13 e 2013:

- RECEITA DA ULTRAPAR TOTALIZA R$ 16 BILHÕES NO 4T13 E R$ 61 BILHÕES EM 2013, CRESCIMENTO DE 13% EM RELAÇÃO AO 4T12 E A 2012. 

- IMPULSIONADO PELOS INVESTIMENTOS DE R$ 1,1 BILHÃO NO ANO, EBITDA DA ULTRAPAR ATINGE R$ 834 MILHÕES NO 4T13 E R$ 2,9 BILHÕES EM 2013, 22% ACIMA DO 4T12 E 21% SUPERIOR A 2012, COM CRESCIMENTO EM TODAS AS UNIDADES DE NEGÓCIO. 

- LUCRO LÍQUIDO DA ULTRAPAR ATINGE R$ 371 MILHÕES NO 4T13 E R$ 1,2 BILHÃO EM 2013, CRESCIMENTO DE 20% EM RELAÇÃO AO 4T12 E A 2012. 

- APROVADA DISTRIBUIÇÃO COMPLEMENTAR DE DIVIDENDOS NO VALOR DE R$ 389 MILHÕES, PERFAZENDO UM TOTAL DE R$ 744 MILHÕES REFERENTES A 2013, 19% SUPERIOR AOS DIVIDENDOS DE 2012. 

 “É com grande satisfação que anunciamos hoje o nosso 30º trimestre consecutivo de crescimento de resultados, fechando mais um ano de grandes realizações e crescimento significativo de resultados, fruto dos consistentes investimentos para fortalecer e expandir nossos negócios, da combinação única de atributos que permite o crescimento e a diferenciação nos nossos setores de atuação e da estrutura de governança desenhada para alinhar interesses e perenizar a companhia e seu crescimento. Dentre as realizações de 2013, destaco a associação com a Extrafarma, aprovada pelos acionistas da Ultrapar em 31 de janeiro de 2014, marcando nossa entrada no crescente e significativo mercado de varejo farmacêutico. Iniciamos 2014 com perspectiva de mais um ano positivo para a Ultrapar, com um plano de investimentos de R$ 1,5 bilhão
para atender cada vez melhor um número crescente de clientes e aumentar nossa eficiência e produtividade.”
Thilo Mannhardt – Presidente 

Bom, por mim os números falam por si só, lucro crescendo, dividendos crescendo, margem aumentando, etc, etc. mas se tiver dúvida, de uma olhada nos gráficos de crescimento da cotação e dos lucros para ver se o investidor que comprou ações está no lucro ou não.

clique para ampliar - Fonte dos dados: bastter.com

clique para ampliar - Fonte dos dados: bastter.com
Esta está na carteira e me deixa feliz a cada resultado!

Importante:
Este material tem propósito meramente informativo. Não consiste em recomendação financeira ou estratégica para investimentos. Para saber mais sobre as opções de investimento e receber recomendações, procure uma instituição financeira com profissionais habilitados.

13 comentários

  1. Maraviwonderfull este resultado.

    Podemos perceber que o lucro segue a cotação firmemente.
    Normalmente isso é demonstração de que, não existe nenhuma peculiaridade na empresa (quando temos por exemplo, algum processo, problemas com contratos ou coisa do tipo, a cotação mostra-se descontada, quando isso acontece temos que analisar o que está se passando).

    Sobre o trigésimo... é impressionante para a maioria das empresas...
    Mas a Souza Cruz tá achando bonitinho... só falta mais umas 15 vezes este valor pra igualar. Hahahahhahahahaha

    Estagiário
    http://oblogdoestagiario.blogspot.com/

    Uta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estag, este é o tipo de empresa que eu gosto mais. Vai chegar uma hora que os lucros vão arrefecer, mas a empresa tende a continuar boa.
      Abraços

      Excluir
  2. Lucro excelente, só o que ainda me deixa com o pé atrás é a margem baixa.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leonardo, seja bem vindo. Eu cheguei a conclusão que esta margem é normal para o setor. Acho que tende a melhorar com a incorporação do negócio de farmácias.
      Abraços

      Excluir
  3. Empresa espetacular EI! Vai entrar na minha carteira ainda esse ano.

    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IL, acho que vale a pena mesmo ficar de olho. A empresa me parece ser muito bem administrada. Tive a oportunidade de interagir com a empresa uns meses atrás e me parece ter uma gestão bem dinâmica.
      Abraços

      Excluir
  4. Estou precisando bombar meu consumo não cíclico da minha carteira, é isto que vai segurar nos próximos meses.

    ResponderExcluir
  5. Uó, acho que tem que tomar cuidado com o "bombar", é uma categoria que está em crescimento. Vai adicionando aos poucos na carteira até equilibrar, pois o ideal é comprar de tudo, inclusive as categorias que estão passando por um mal momento.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Trigésimo? Como diz o paraense: Égua!!!
    Acho que até eu vou entrar no mercado só para comprar essas ações.

    ResponderExcluir
  7. Receita 10x o PL. Mais que normal a margem baixa.

    Drink coke!

    ResponderExcluir

 

Posts Populares

Blogs Favoritos

Estatísticas