Proventos 2013

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

No embalo dos colegas blogueiros Investidor Troll, Guardião do Zé Mobral e Doutor Honorários, resolvi calcular e publicar mais detalhes sobre os proventos recebidos das ações da carteira em 2013.


Considerando que 2013 foi o primeiro ano completo que tive em investimentos em ações diretamente, eu não tenho como comparar os resultados com o ano anterior.

Veja abaixo como ficou o Dividend Yield individual por ação considerando a comparação do DPA com o Preço Médio (colunas em laranja) e a comparação do DPA com a cotação em 31/12/2013 (colunas em azul).


Calculei também o DY geral da carteira, considerando os proventos efetivamente recebidos e o saldo médio da carteira em 2013. Adicionalmente calculei os proventos recebidos versus a minha meta de independência financeira através de renda passiva.

Aproveito para informar que como estou em fase de acumulação, todos os proventos recebidos são imediatamante reinvestidos, portanto os cálculos acima servem somente para avaliação e comparação.

Estou fazendo também outros estudos para melhor avaliação da carteira mas só poderei conclui-los quando todos os resultados do 4T13 saírem, portanto devo publicá-los durante o mês de março.

Importante:
Este material tem propósito meramente informativo. Não consiste em recomendação financeira ou estratégica para investimentos. Para saber mais sobre as opções de investimento e receber recomendações, procure uma instituição financeira com profissionais habilitados.

2 comentários

  1. EI,

    Essa meta seria de proventos anuais ?

    Estagiário
    http://oblogdoestagiario.blogspot.com/

    Uta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estag,
      Isso mesmo, representa a meta anual de proventos de ações para Independência Financeira. Esta meta é um parâmetro para comparação e será atualizada anualmente pela inflação/IPCA.
      Abraços

      Excluir

 

Posts Populares

Blogs Favoritos

Estatísticas