Trem-bala entre Rio e São Paulo ficará pronto para Copa de 2014

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Esta notícia publicada no Portal G1 em 03/09/2009 (http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL1181261-9356,00.html) demonstra claramente o lixo que são nossos governantes.

Primeiro a promessa absolutamente eleitoreira, pois estávamos em ano pré-eleitoral, e a então pré-candidata Dilma já estava aparecendo como "mãe do PAC". Agora, após quase 5 anos desta declaração, vemos que nada do que foi falado lá foi cumprido.



O trem bala não ter saído do papel eu achei até bom, pois sou totalmente contra este investimento esdrúxulo na atual situação do país, mas se ler a matéria até o final, verá o que esta senhora fala sobre os estádios para a copa:

A ministra reafirmou que o governo federal não pretende investir recursos na construção e reformas de estádios para a Copa do Mundo de Futebol. Ela destacou que o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, tem garantido que os recursos para as obras em estádios virão da iniciativa privada. 

“Essa hipótese de de repente um especialista começar a dizer que vai para o colo do governo federal não vai funcionar assim. Senão, fica uma coisa sem fundamento técnico no país. Não pode, de repente, um especialista achar e daí virar regra geral. Este aqui é um pequeno protesto contra os especialistas”, brincou Dilma. 

Ela destacou que a parte do governo dentro do projeto diz respeito a ações de mobilidade urbana e destacou ser responsabilidade dos estados e municípios apresentarem projetos nesta área. “Depende do projeto. Serão aceleradas aquelas que tem projeto. Nós só vamos escolher quem tiver projeto”.

Eu queria achar este especialista que disse que iria acontecer exatamente o que está acontecendo agora e perguntar para a D. Dilma quem estava certo.


9 comentários

  1. mae do pac, filha da puta... bela arvore genealogica... victor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seria por ai no meu modo de ver rs...

      PAC = piazinho analfabeto cabeçudo

      abraço!

      Excluir
  2. Ah bom, prensei que era uma pegadinha. rs. Mas sobre este trem bala, qual sua opinião a respeito já que é paulista, acha que vale à pena? Não seria melhor investir na melhoria da mobilidade dentro das grandes capitais? Ou em ferrovias? Não tenho opinião formada sobre o assunto, mas acho que trem bala não vai agregar muito à população de uma forma geral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uó, eu sou totalmente contra o trem bala, não acho que faça o menor sentido um país com os problemas que o nosso tem pensar em um investimento desta monta. Mesmo que com iniciativa privada, eu penso que existem outras obras de infra-estrutura muito, mas muito mais urgentes que isso, como você mesmo citou em mobilidade urbana, além de estradas e ferrovias para transporte de cargas, portos e até mesmo aeroportos.
      Trem bala é pra chamar a atenção do povo, absolutamente eleitoreiro. Dois bons aeroportos fazem este trabalho melhor que 500km de estrada de ferro do trem bala. Nos EUA não tem trem bala, pra que nós precisamos disso?
      Abraços

      Excluir
    2. por ora Uorrem, só tem o trem bala perdida mesmo...

      Excluir
  3. Ufa! Ainda bem que isso não saiu do papel, pois o Governo Federal ia segurar uma barra desse trem e como que ele fazer isso? Com os impostos é claro... daí ia sobrar para a gente. Esse trem era o cerejão dos estádios da Copa. Tivemos sorte. A conta que estamos pagando podia ser muito mais cara.

    ResponderExcluir
  4. na real que já pagamos a conta, mas sem nada em troca :)

    ResponderExcluir

 

Posts Populares

Blogs Favoritos

Estatísticas