Compras do mês - Fevereiro 2014

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

A bolsa segue dando pancada nos investidores, mas temos que seguir comprando. Afinal para nós, os holders, seja com a bolsa em alta ou em baixa, é sempre hora de comprar.

O pior é que até o momento estou apanhando até mesmo do Ibovespa (cerca de -2,5 p.p.). Vamos ver se até o final do mês a coisa melhora.


Data     Ação     Preço
31/01/14 CCRO3 15,41 (compra contabilizada em fevereiro)
06/02/14 CRUZ3 20,58
06/02/14 HGTX3 25,85
12/02/14 GETI3 15,74
13/02/14 NATU3 36,60

Todas as compras são de empresas que já possuo em carteira e foram feitas com objetivo de balanceamento, seguindo a metodologia de alocação de ativos. No caso de GETI3, é a primeira compra deste papel, mas eu já possuía GETI4. A estratégia é focar preferencialmente em ações ordinárias (ON).

Colegas adeptos do valuation, mesmo sem comprar olhando o preço, alguém acha que foram compras ruins? e os preços?

Importante:
Este material tem propósito meramente informativo. Não consiste em recomendação financeira ou estratégica para investimentos. Para saber mais sobre as opções de investimento e receber recomendações, procure uma instituição financeira com profissionais habilitados.

14 comentários

  1. EI,

    Excelentes compras, parabéns! Empresa boa tem que comprar sempre. Este mês eu encarteirei a CCRO3. O aporte de março já está reservado para a CIEL3 e o de abril muito provavelmente será na TOTS3.

    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IL,
      O importante é comprar boas ações, sempre. Gosto da CIEL3, tanto é que tenho na carteira e é a ação com melhor performance histórica. Já a TOTS3 eu conheço como empresa, mas não tenho opinião formada para investimentos.
      Abraços

      Excluir
    2. EI,

      A CIEL3, que por "coincidência", muitos dizem que é cara, é a melhor ação da sua carteira. Acho que não preciso dizer mais nada né? Vou encarteirá-la em março! Já a TOTS3, gosto do setor, acho o mesmo bastante promissor e a empresa tem bons dados.

      Abração!

      Excluir
    3. Isso mesmo IL, cada um na sua.
      Não sei se tenho a mesma opinião sobre o setor da Totvs. Ela tem uma vantagem competitiva que é o fato de estar melhor preparada para o mercado brasileiro, principalmente para SMB. O Problema é que a concorrência vem crescendo e certamente a SAP vai ganhar espaço, além de outras.
      Gosto da empresa mas o mercado é complexo.
      Abraços

      Excluir
  2. Já que perguntou, rs, em termos de preço acho que mandou bem em CCRO, HGTX e NATU, rs. As outras eu não acompanho.
    Cara, também estou uns 2.5 negativo no mês, tem oscilado em torno disto, mas como estou com dinheiro parado estou preferindo mais queda para este final de mês, estou com pezinho na EZTC3 e EUCA4, ambas para aumento de posição. De olho também em ABCB4 e CMIG3.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uó, valeu.
      Como eu digo, não fico muito preocupado com preço, mas é claro que gosto de comprar barato, pelo menos para o lado psicológico faz bem.
      Das que você citou, CMIG3 eu tenho um pouquinho na carteira, EZTC3 eu não gosto muito do setor e as outras eu não tenho opinião formada.
      Abraços

      Excluir
    2. Aumentei posição na CMIG3 hoje, EZTC3 vou ter que postergar porque a concentração no setor imobiliário tá altíssima, só compro se a oferta for muiiiiiiiiiiito boa.

      Preciso agora aportar no consumo não cíclico, um pouquinho mais de financeiro, talvez materiais básicos. Consumo cíclico estou até o talo, ainda bem que vendi todas as ARZZ3, equilibrou um pouco.

      Excluir
    3. Passo longe do setor imobiliário. CMIG é uma das minhas favoritas das elétricas, mas o setor vem passando por um momento bem complicado.
      Abraços

      Excluir
  3. Respostas
    1. Anônimo, infelizmente não consigo tirar uma conclusão do seu comentário. Se puder argumentar as razões seria de grande valia para mim e também para outros leitores.
      Abraços

      Excluir
  4. Cara Eu também comprei CCRO hoje, acredito no potencial a longo prazo dela, futuramente penso na Hering também. Dessas só não compro Souza Cruz por questão pessoal, por mim, nem deveria existir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe, ter CCR na carteira é paradoxal, pois eu fico feliz toda vez que pago pedágio em rodovia da CCR.
      Souza Cruz é um caso complexo, mas cada um tem que decidir e não tem problema não investir na empresa, afinal existem outras dezenas de boas empresas.
      Abraços

      Excluir
  5. Olá EI,
    Atualize por favor a sua blogroll, fiz algumas alterações no nome do blog:
    http://www.oblogdoestagiario.blogspot.com
    :)
    Uta!

    ResponderExcluir

 

Posts Populares

Blogs Favoritos

Estatísticas