Agora a "ação da copa" está levando bola nas costas

quinta-feira, 26 de junho de 2014

É amigos, a vida não tá fácil. no dia 12/06, dia da abertura da copa, eu publiquei um post referenciando uma notícia da Infomoney sobre Ambev, como a ação que deve "bater um bolão" na copa. Naquele momento eu falava sobre os cuidados que devemos ter com este tipo de notícia, pois certamente a copa não teria influência nenhuma na cotação no curto prazo, etc.

Agora hoje, 26/06, ou seja 14 dias depois, vejo a seguinte notícia:

Ambev: Por que a "ação da copa" está tomando bola nas costas?

Notícia dizendo justamente o oposto do que eles publicaram em 12/06. Amigos, preciso dizer mais alguma coisa?

Não quero aqui dizer que eu estava certo e eles errados. Na verdade nem penso assim, pois não acho que a ação esteja "levando bola nas costa", muito pelo contrário, acho que está tudo normal!

Quero apenas chamar atenção que realmente temos que ignorar notícias, principalmente aquelas de curto prazo e focar na análise das empresas. Quem acompanha atentamente a Ambev certamente já sabe há algum tempo qual seria o impacto da copa nas contas da nossa amada companhia de bebidas.

Espero que todos estejam curtindo a copa!

Abraços

Importante:
Este material tem propósito meramente informativo. Não consiste em recomendação financeira ou estratégica para investimentos. Para saber mais sobre as opções de investimento e receber recomendações, procure uma instituição financeira com profissionais habilitados.

4 comentários

  1. Como já disse o bom velhinho, nada melhor que uma boa empresa passando por um momento ruim. Ontem comprei mais um pouquinho dela e da GRND3. No caso da ABEV3 o mercado está precificando o aumento de impostos que se aproxima, mas depois deslancha novamente. Anota aí...
    Sigamos aportando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com voce - Uorrem !!! Por isso, sigo balanceando a carteira mas todo mês compro um pouquinho de AMBEV, que considero uma excelente empresa ... essas oscilações no curto prazo devemos usar apenas para poder comprar mais ações de boas empresas.

      Abraço,

      Excluir
  2. Na renda variável o mercado se antecipa aos acontecimentos. Houve alta com a expectativa da Copa e agora há queda com a expectativa do aumento dos tributos no faturamento da empresa.

    Acho importante acompanharmos as principais notícias do mercado, mas sempre que o Infomoney tenta aprofundar um tema acaba dando uma de surdo em bingo hehehe

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Dica: faça o oposto do que as notícias mandam e acerte em 80% das vezes

    ResponderExcluir

 

Posts Populares

Blogs Favoritos

Estatísticas