Três coisas que aprendi quando meu avião caiu

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Amigos, resolvi compartilhar este vídeo por aqui. Apesar de não falar de finanças, fala de valores de vida. Muitas vezes ficamos focados em acumular dinheiro para nossa independência financeira mas podemos estar nos esquecendo das coisas que realmente são importantes na vida.


É uma palestra do Ric Elias no TED Talks sobre o acidente de avião em Nova York, que pousou no rio Hudson, e que ele sobreviveu.

Gostei de tudo, mas destaco duas partes:

1:45 - "Eu coleciono vinhos ruins, porque se o vinho está a disposição e a pessoa está ali, eu abrirei"

2:48 - "Eu não tento mais estar certo, eu prefiro ser feliz"


Há cerca de 2 meses eu passei por uma situação que colocou a minha vida e a da minha família em risco. Apesar de ser 1 milhão de vezes menos intensa que a queda de um avião, me fez pensar em várias coisas que estão neste vídeo.

Sejam Felizes!

14 comentários

  1. Excelente vídeo,
    Obrigado por compartilhar.
    Não tem como ver e não refletir sobre a vida.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Bye Bye Brazil, espero que o vídeo seja útil de alguma maneira.
      Abraços!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Parabéns pelo post e pelo vídeo. Isso é o mais importante da nossa vida. O que nos deixa satisfeito com a vida? No caso dele, ser um pai maravilhoso. E no seu caso? E no meu caso?
      Precisamos fazer um exercício socrático de "conhece-te a ti mesmo". Quem faz isso hoje em dia, num mundo cada vez mais rápido, onde as pessoas não tem tempo para nada?
      Eu penso muito nisso. Por causa disso, resolvi dar uma guinada na minha situação confortável de servidor público. Muitas coisas boas aconteceram, falta agora apenas o passo final para eu viver uma vida que eu acho que faria mais sentido para mim.

      Um grande abraço!

      Soulsurfer

      Excluir
    2. Surfista, por que você não adere de vez à comunidade Blogosférica e se torna um discípulo d'El Rei?

      Excluir
    3. @trader Lusitano, valeu!

      @soulsurfer, foi por isso mesmo que compartilhei o vídeo, precisamos a todo instante refletir nos valores humanos e o que realmente fazemos neste planeta. Nós que estamos na busca pela Independencia Financeira ficamos muitas vezes tão focados nisso que pensamos 2x antes de aproveitar o que a vida tem de bom. Precisamos balancear as coisas.
      Espero que tenha sucesso nao sua jornada.

      @Troll, sempre na luta para trazer súditos para seu reino. É isso aí!

      Abraços para vocês!

      Excluir
  3. Oi Economicamente Incorreto. Acompanho seu blog há um tempo e estou iniciando um novo projeto. Você poderia adicionar o meu link na sua lista de blogs? (www.itradesys.com.br)

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Excelente vídeo, o mais importante nessa vida é ser feliz e ela passa muito rápido para perdemos tempo com coisas bobas ou aborrecimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabio de Paula, acho importante buscarmos inspirações ou mesmo situações para nos dar uma chacoalhada e nos fazer refletir se estamos no caminho certo.
      Sempre que tiver alguma coisa assim farei questão de compartilhar aqui.
      Abraços!

      Excluir
  5. Reflexão bem bacana!

    Por isso que devemos aproveitar o presente e também o futuro. Equilíbrio e bom senso são o que precisamos para a nossa vida.

    Abração!

    ResponderExcluir

 

Posts Populares

Blogs Favoritos

Estatísticas